"Ensinamentos de um Malandro em um dia de Umbanda." | Mensagem Inspirada
Ah, malandragem que se preze tem gingado, tem samba no pé... Tem o dom de sair de qualquer enrascada e se for assim... Desde quando é ruim ter malandragem?
Malandro te dá a ajuda que você precisa e te dá as respostas para perguntas que só quem ouve, sabe responder.
Ouve o Malandro que te fala para seguir adiante, para usar hoje o que aprendeu ontem.
Ouve o Malandro que galanteia e olha dentro da tua alma falando que você é formosa e precisa acreditar em você, antes de ajudar os outros. Sente a energia do Malandro que te limpa com a fumaça do seu cigarro e o passar do seu chapéu.
Ouve o Malandro que te quer feliz, que te quer dançando, descobrindo a bela vida que você tem direito de ter - se escolher arriscar e dançar a música que a vida toca, mas com um porém... Não é para não aprender com a dificuldade, é para levantar a cabeça, sorrir e seguir adiante.
Se Malandro te falar:
O copo de cerveja caiu no chão!
O que você faz, bebe do chão ou vai e pega outra cerveja?
Siga adiante e esqueça o que está escorrendo pelo chão!
Malandragem que é Malandragem, usa do gingado para escapar de qualquer situação - olha para os lados e não só para baixo e para frente, usa a conversa de bem para convencer quem quer convencer e sim, usa a conversa para seduzir e ser seduzido sempre - afinal, é um eterno romântico esse malandro.
Malandro que é Malandro ajuda quem não tem gingado, a ter gingado na vida.
Malandro que é Malandro fuma seu cigarro, bebe sua cerveja e respeita cada um que está na sua frente pedindo conselho, pedindo abertura de caminho ou simplesmente precisando ganhar um Axé.
Malandro ensina na sua dança alegre como aproveitar a vida, ensina na sabedoria de quem ganha a rua, a cada noite boêmia, como sorrir e vencer os trancos que a vida dá - e podem ser muitos.
Malandro abre o coração para quem pede ajuda e acalma o corpo cansado de quem carrega os problemas dos outros nas costas.
Malandro abre o sorriso para seduzir e beija a mão para desejar boas energias e tirar a mente cansada do dia a dia - quem não gosta de um galanteio, que não vá falar com Malandro!
Falando assim, parece que Malandro é malandragem, mas não é não.
Malandro sorri com respeito, brinca com respeito, galanteia com respeito, mas trabalha com força, limpa com foco, ajuda com convicção e agradece com amor cada um que ajuda ele na sua assistência.
Malandro é o companheiro para cada um que pede ajuda no girado, para cada um que pede a presença dele quando está aflito.
Respeita o Malandro, salve a Malandragem de bem.
Viva o Malandro que há em você, pede mais para teu Malandro te dar a Malandragem de bem que todo mundo precisa.
Salve o Malandro,
Salve a Malandragem,
Salve cada um de nós!
Salve!
Texto inspirado pelos ensinamentos de Malandro, durante trabalho de assistência espiritual no Templo de Luz Maria do Rosário.
Escrito por Paulo Paza Jr., 03/09/2024.
WhatsApp | - Clique aqui! Inscreva-se no canal para receber atualizações.
Spotify | - Clique aqui! Segue o podcast com as mensagens em aúdio.