Sobre Paciência. | Mensagem Intuída
Paciência se tem ou não se tem, mas ao mesmo tempo é um constante exercício determinado pela predisposição em escolher tê-la. É igual criança, você escolhe a incumbência e a responsabilidade de tudo que se vem com uma criança. Paciência é igual.
Há todo um complexo e delicado mundo que se abre.
Paciência traz crescimento, pois se aprende que tudo tem seu tempo, do estudo para todas as etapas da vida.
Paciência traz a bondade de ouvir o infeliz com sua vida, com suas ações, com suas responsabilidades que não se quer aceitar, mas se quer muito reclamar.
Paciência traz a sabedoria do rico entendimento que muitas vezes não se é sobre estar certo, mas sim sobre reconhecer os momentos que há vitória em estar certo.
Não é para se permitir o errado, o injusto, o maldoso, mas é para se saber, pela paciência, em entender quando a ação trará a reação desejada.
Paciência é algo que a criança pequena não possui, pois é pequena ainda, não amadureceu a mente para apreciar o que está a sua volta, quer apenas o imediatismo. Claro que isso não se aplica apenas as crianças, pois alguns adultos ainda não possuem a sabedoria que a idade traz e por isso ainda não possuem uma vasta e completa paciência.
Por outro lado, quando se envelhece se perde a paciência pois percebe-se que outra coisa perdeu-se: A segurança da juventude.
A velhice, e essa é a partir de qualquer idade depois que se começa a viver a vida de adulto, traz o medo de se perder tempo e a paciência então se vai para o que se percebe não ter importância.
Cuida apenas das escolhas feitas pelo coração de ego ou pelo coração de insegurança, pois elas apenas te machucam.
Coração incerto todos têm e para esse, já se começa a ter desde a hora que se começa a achar que já se pensa sozinho.
Cria teu respeito, cria teu amor próprio, cria teu perdão.
Quando se cria tudo isso, se cria paciência madura, paciência de utilidade.
Seja paciente com teus erros, soa e seja paciente com o erro dos outros, quando o erro não vier do coração de ego, pois para esse a paciência e a compaixão precisam estar juntas para se haver evolução e amor genuíno.
Seja paciente, especialmente quando sente que não há paciência, nessa hora respira e volta a tentar.
Texto intuído pela Espiritualidade, sem identificação.
Escrito por Paulo Paza Jr., 27/09/2024.
WhatsApp | - Clique aqui! Inscreva-se no canal para receber atualizações.
Spotify | - Clique aqui! Segue o podcast com as mensagens em aúdio.