"Ensinamentos de Zé Pilintra em um dia de Umbanda." | Mensagem Inspirada
Zé Pilintra, Senhor Zé, Seu Zé é malandro de coração de ouro. Hoje em dia.
Esse Zé Pilintra que acompanho é galanteador, brincalhão e com certeza, ao menos hoje, sabe sempre o que falar.
Esse Zé vê dentro do turbilhão da sua mente, da sua indecisão, medo e insegurança. Se pudesse esse malandro tiraria tudo isso de você, só para te ver vencendo.
Esse Zé, se pudesse, só atenderia mulheres e como ele diz com a genialidade, simpatia e carinho da malandragem: "Só atendo mulher bonita e formosa se pudesse, mas não posso!" - jogando o corpo para traz, sorri e segura seu chapéu contra o peito.
Esse Zé atende quem precisa de ajuda, sereno e confiante em suas palavras - seja homem ou mulher a sua frente.
Esse Zé pede para casar todas as noites, só para com essa brincadeira arrancar aquele lindo sorriso, que a alma cansada e desmerecida a sua frente não lembra mais ser capaz de fazer - mas ela é!
Sou muito afortunado de ter a possibilidade de aprender com sua sabedoria e foram muitas hoje, mas uma específica ele me fez não esquecer:
"A vida é um jogo!"
Em jogo se ganha, em jogo se perde.
Cada desafio do jogo é para aprender a nos valorizarmos, lermos a beleza que está em nosso interior e no exterior. Burcarmos ajuda com quem nos ama, ouvirmos nossos filhos como os adultos que são e abraçar a criança, que eles sempre serão, depois.
Aceita o abraço da tua segunda Casa se a primeira não te respeita ou valoriza. Dá um passo para trás para limpar a mente de tudo que está atrapalhando suas ações.
Respira, dá teu primeiro passo para frente e visualiza em detalhes tudo que você quer e se for para desejar, deseja pequeno e deseja muito grande, mas deseja!!!
Respira, confia em você, descobre o que te fará feliz e não o que fará o outro feliz.
Olha para o amor que te convida para passear e observa nos detalhes que se você é Rainha (e você é) não aceita ser princesa! Se o amor for sincero por ações e gestos, aceita o amor que lhe reencontrou.
A vida é um jogo, é uma aposta.
Você sempre tem dois caminhos a seguir e você sempre poderá seguir pela comodidade que não te força a crescer ou você aposta! Joga os dados, puxa o 10 de Ouros do baralho e arrisca a oportunidade de crescimento à sua frente!
A vida é um jogo.
Joga com o aprendizado dos erros,
Joga com malandragem,
Joga com amor próprio,
Joga com confiança no risco de amar e ser feliz em suas escolhas.
Tem coisas que não se explica e só vivendo para amar, portanto joga o jogo da vida por você e ganhando e perdendo, não pare de jogar! ;-)
Por mais dias com esse Zé!
Salve Sr. Zé Pilintra!
Texto inspirado pelos ensinamentos de Sr. Zé Pilintra, durante trabalho de assistência espiritual no Templo de Luz Maria do Rosário.
Escrito por Paulo Paza Jr., 02/10/2024.
WhatsApp | - Clique aqui! Inscreva-se no canal para receber atualizações.
Spotify | - Clique aqui! Segue o podcast com as mensagens em aúdio.