128 | Obrigações em Terra, Comprometimento Espiritual.

Obrigações em Terra, Comprometimento Espiritual. | Mensagem Intuída

Obrigações não terminam por você desejar, seja pelo cansaço, pelo tédio ou descontentamento com o que deve ser feito, as obrigações são de sua escolha e comprometimento. 

Não se revolta por mais de um minuto com os agrouros da vida e a cobrança da sua Espiritualidade. Foi e segue sendo sua escolha. Ninguém escolhe por você e hoje não é diferente. 

Ninguém é carrasco nesse lado, ao menos os que estão no amor e na luz do perdão. Estes que estão te acompanhando querem tua evolução, teu crescimento dentro das jornadas estabelecidas. Esse "contrato" é tua escolha e tua é a pró-atividade em antever as necessidades e agir. Essa é parte de sua obrigação. 

Despe-se do orgulho, da posse e do sentimento de se achar especial. Todos são iguais e aqueles de maior sensibilidade são justamente os que carecem de maior atenção e vigília.

Não menospreze ou mesmo despreze a Luz e Sabedoria ancorada nos de poucos anos em terra, pois cada um de vocês teve muitas vidas para atingir alguma sabedoria e os Espíritos que lhes acompanham, tiveram muitos séculos a mais que seu presente estado. 

O dom da comunicação não está restrito a um pequeno grupo, embora esse grupo seja pequeno se comparado às inúmeras almas ativamente trabalhando na terra.

A antítese, nesse caso, é verdadeira: o outro lado age de forma descompromissada e aberta, com uma influência mais evidente que atrai atenção pela maneira como opta por ser.

Trata-se de uma estratégia de batalha que busca parecer mais abrangente do que realmente é em alguns locais, por meio do estardalhaço e da atenção gerada. Gestos de impacto e grandeza deixam uma marca mental maior do que o amor e a caridade discretos, embora sejam esses últimos a verdadeira base das boas ações.

O ignorante se embasbaca pelo chamativo, por tudo que reluz sem um brilho verdadeiro. 

Uma reflexão oportuna para outro momento, mas ainda assim uma reflexão necessária. 

Não seja o ignorante que se vê cego pelo estardalhaço e não pelos fatos e lógica aplicada ao que certamente ocorre. 

Oportunidades são criadas e sagazmente utilizadas. 

Um queimaréu que se faz por uma vela caída, que já se intencionava cair, pelo mal se acha quando tudo que houve foi a casualidade aproveitada pelo oportunista.

Usa da tua lógica para tudo que não é físico. Seja para com o que lhe parece de luz como com o que lhe acha ser de mal.

A Luz está presente em todas as almas e lugares, o ponto principal e onde sua atenção deve estar é no entendimento do momento e da sabedoria que ali se comunica com você.

Ouve com Sabedoria.
Proclama com Prudência.

Texto intuído pela Espiritualidade, Espírito de Luz e Guia.
Escrito por Paulo Paza Jr., 23/10/2025.

WhatsApp | - Clique aqui! Inscreva-se no canal  para receber atualizações.
Spotify | - Clique aqui! Segue o podcast com as mensagens em aúdio.

Quer saber mais sobre a mensagem? Clique em Ori!
Peça uma "Análise Profunda" e diga o nome ou número da mensagem. ;-)