0031 | Ensinamentos de um Erê em um dia de Umbanda

"Ensinamentos de um Erê em um dia de Umbanda." | Mensagem Inspirada

Erê é uma Entidade que escolhe se apresentar com a pureza de uma criança e há quem diga que Erês viveram tantas vidas que atingiram uma evolução altíssima e outros que são seres naturalmente muito iluminados e nunca encarnaram. Independente da explicação, a sabedoria brincalhona, gestos inocentes com olhar cheio de brilho, alegria e a energia de uma criança contagiam qualquer um que esteja ali com eles.

Erê é sincero até demais!
Com Erê não tem palavra difícil de ser dita ou situação que não deve ser falada, para Erê se algo precisa ser perguntado ou dito, é perguntado e dito pois há importância nisso.

Erê é algo que pode trazer discrença em quem não traz a mente aberta para uma Gira, pois ali está um adulto agindo como criança, mas aí peço tua curiosidade em olhar para Erê com ouvidos bem abertos, de prestar atenção no que Erê fala e principalmente nos doces que Erê te dá.
Come cada doce e chupa cada bala pensando detalhadamente no que pedir para Erê que Erê te dará! 

Aceita presente de Erê pois ele quer os "tios" e "tias" felizes e mais leves do que chegaram ali na Gira.

Erê não entende por qual motivo adulto esquece de ser feliz, escolhe ser pesado e rabugento quando tudo é melhor quando se lembra que brincar faz bem, que cantar traz alegria, que dançar faz o corpo e a mente desligar de tudo que atrapalha no dia a dia.

Gira de Erê ilumina o rosto de todos e essa luz vem no sorriso e brilho no olhar durante e depois dessa conversa leve e bem humorada que Erê traz.

Erê é tão leve que te faz pensar nas verdades que não queremos ver e só te fala o que precisa ser ouvido trazendo as lágrimas que te aliviam e fazem tua criança interior querer comer doce para refletir com um pouco de doçura na boca.

Erê trabalha as energias do ambiente com seus brinquedos, com aquele monte de doce de infância e com muito guaraná com pirulito no copo - Erê tem gosto que adulto esquece que é bom! ;-)

Gira de Erê é daquelas que atrai toda a criança dentro do adulto mais sério!
A criança dentro de você só quer te sentir feliz para falar com ele, para amolecer o coração duro ou a mente que só pensa em "coisa chata de adulto". Aceita essa criança que quer comer doce, brincar e te fazer leve.

Quando estiver com muito problema, preocupação e sentido-se pesado, pensa o que Erê faria: Brincar! Rodopia na cadeira, sente o vento no rosto! Pega teu brinquedo e brinca com ele, sem preocupação e como se fosse criança novamente!

Sorri com essa brincadeira que te aliviará o peso e Erê te trará a resposta.

O quê? Você não tem brinquedo?
Então acha um para ser seu! Leva esse brinquedo para seu trabalho, para te acompanhar em casa e você receber aquela alegria, simpatia e força que Erê tem!

Hoje ouvi que gira de Erê faz qualquer um querer voltar para ouvir mais barulho, mais alegria, mais animação e a grandiosa sabedoria e força que Erê traz e acredito que é uma verdade!
É muita "bagunça", muita música e agitação, mas tem tanto amor que não há como não querer voltar! 

Ah, quando Erê falar que quer te dar presente, aceita, só confirma antes se não é bebê! ;-)

Texto inspirado pelos ensinamentos de Erê, durante trabalho de assistência espiritual no Templo de Luz Maria do Rosário.
Escrito por Paulo Paza Jr., 28/09/2024.

WhatsApp | - Clique aqui! Inscreva-se no canal  para receber atualizações.
Spotify | - Clique aqui! Segue o podcast com as mensagens em aúdio.