0039 | Ensinamentos de um Caboclo em um dia de Umbanda

"Ensinamentos de um Caboclo em um dia de Umbanda." | Mensagem Inspirada

Caboclo é Entidade que escolhe trabalhar e tirar suas forças da natureza, a natureza intocada pelo homem. Caboclo pode ser o curandeiro das matas ou o pajé da tribo e sempre através da natureza conduzir sua vibração.

Grito de Caboclo ecoa por todo o salão da Gira, especialmente quando estão chegando por terra, tamanha a energia que eles trazem.

As cachoeiras, a mata ou as folhas das plantas, tudo é oportunidade de força e ajuda. Cada parte da natureza é uma forma de trabalho para eles.

Caboclo limpa com sua fumaça e trabalha com banhos para equilibrar e re-estabelecer a mente ou fortalecer o corpo. No entanto, como sempre, Entidade só vai até onde quem pede ajuda permitir -não adianta escolher pela teimosia constante quando se precisa de mudança imediata pois aí, Entidade não faz milagre.

Caboclo tem sabedoria tamanha que é quase um Preto Velho das matas, mas diferente de Preto Velho que briga com doçura, Caboclo fala o necessário de maneira direta e sem rodeios, mas com carinho nas palavras.

Quem vive nas matas se for doce demais e escolher ver apenas o que quer e ouvir apenas o que deseja, como vai desbravar o que está na frente?
Sobrevive como nas matas, se lá não tem dia de calma para a mata acontecer e aí, fica lá, parado, escolhendo o que quer ver e ouvir?

Vida é igual - sempre em movimento e Caboclo por saber disso, fala para você o que precisa ser ouvido, sem desrespeito ou ignorância, mas lhe obrigando a aceitar o que não se quer - o que você fará depois, sempre é sua escolha.

Todas as Entidades agradecem quando ouvem seu ponto e com Caboclo não é diferente!
Ah... Como há energia na voz do Ogã e no ritmo que traz por suas mãos, trovões ecoando pelo ambiente com o ponto no atabaque. Caboclo então rodopia, bate no peito, concentra a natureza e joga toda sua energia para quem está ali, pois é assim que Caboclo gosta.

Caboclo traz no seu bravejar sua força, traz na sua calmaria sua convicção, traz no movimento (in)contido sua cura.

Aceita a cura de Caboclo, você que vai falar com Caboclo. Toma o banho que lhe é dado, acende a vela para seu Anjo Guardião como lhe é falado, tira a teimosia de não entrar ou o medo de entrar na mata quando Caboclo convida, pois a Vida é muito mais fácil quando você ouve os conselhos que te entregam.

Tira o ruído que você coloca em sua mente e ouve a orientação, confiando na direção que viu, permitindo que tua mente (teu racional) e teu coração (teu emocional) aceitem o caminho que você escolhe fazer - quando for o caminho dito e não o caminho da teimosia.

Quanto mais você ouvir tua intuição, confiar e acreditar no que VOCÊ pode fazer, mais desbravada sua selva será e a mata espessa que te assusta, será apenas teu jardim com o som da cachoeira para te acalmar.

Viva o povo da matas,
Viva a sabedoria do povo das matas,
Viva a força e dedicação do povo das matas,
Viva o povo das matas!
Okê, Caboclo!

Texto inspirado pelos ensinamentos de Caboclo, durante trabalho de assistência espiritual no Templo de Luz Maria do Rosário.
Escrito por Paulo Paza Jr., 09/10/2024.

WhatsApp | - Clique aqui! Inscreva-se no canal  para receber atualizações.
Spotify | - Clique aqui! Segue o podcast com as mensagens em aúdio.