0080 | Mensagem para Filho de Fé e não só da Umbanda

Mensagem para Filho de Fé e não só da Umbanda. | Mensagem Intuída

Trabalhar com a Espiritualidade pede uma única coisa, você e a Espiritualidade. Não pede vela, não pede giz riscando chão, não pede cigarro, não pede bebida. 
Pede você e a Espiritualidade. Pede você e sua conexão.

Você é a ferramenta que a Entidade, esse espírito de luz, utilizará para estar em terra. Aqui, nesse nosso plano físico e “falar”. É só isso que se precisa.
Se pode trabalhar sem um médium? Se pode, pois é a conexão que se estabelece na troca de energias do pedido que começa a troca, mas é com a ajuda do médium que a conexão se fortalece.

Não se precisa de cazuá para trabalhar, não se precisa de dono de centro para se trabalhar, mas então uma pergunta: O que se faz sozinho nessa vida? Nada.

Quando se pode ajudar outros e só se ajuda a si e mais ninguém, há um egoísmo que não deve existir. Há a falta do desejo de compartilhar sua conexão, há a ausência da oportunidade de compartilhar ajuda, de oferecer ajuda.


Pois bem, voltamos ao cazuá. Cazuá é casa, significa o templo de luz que a Espiritualidade te indicou conhecer e receber ajuda ou trabalhar. Ninguém tem obrigação de saber essas palavras que preto velho usa, não é?
-ouço uma graciosa risada, meiga e aconchegante.

Quando se pisa em um cazuá e aceita trabalhar você precisa entender a responsabilidade que você aceitou. Não aceita de maneira leviana, só por aceitar.

Primeiro, o mais importante cuida da Mãe, do Pai da casa. Cuida do dirigente da casa. Traz ele em tuas orações, traz ele em teus desejos sinceros de constante vigilância e proteção. É tanto mal que se jogam neles que é surpresa não caírem, mas não caem, pois, a missão que escolheram não é de cair, é de sobreviver e educar, é cuidar, é prosperar na fé e pela fé.

Cuida de quem cuida de você, mesmo quando você é egoísta com tua fé e com teus irmãos, cuida. Dá tua energia para ele, oferta teu equilíbrio para ele. Tudo isso ajuda a energia dele ficar boa.

Teu trabalho de cuidar não acabou não.
Todo esse templo de amor e luz que você está, precisa de cuidados. Não é só chegar e ir embora. É chegar, cuidar, limpar, cuidar e depois ir embora.

É chegar e preparar para todos que vem pedir ajuda, acender as firmezas – que são as velas e preparar tua doação física e espiritual para ajudar o irmão que pede ajuda.

“Mas falta pão...” Então cada um ajuda trazendo um.
“Mas falta água...” Então cada um traz um copo.
“Mas falta sabão...” Então cada um traz um.

Cada um traz um pouco do físico que falta, pois é sua responsabilidade contribuir ajudando. 
Não há meia ajuda filho. Há ajuda de coração e a quantidade pode ser muita e pouca, que quando junta tem o que precisa, mas você precisa estar presente em tudo que esse cazuá precisa, em tudo que sua Mãezinha precisa para estar com você e por você.


Êsse aqui, ouviu bastante sobre caridade, meus irmãos já falaram para ele sobre ela.
Caridade é com todos, é com teu cazuá, é com tua Mãezinha e com todos que vem receber ajuda. Caridade não pode ter fim.

Catarina já falou: "Amor, Caridade, Respeito."
Amor e Respeito te permitem pedir tudo e falar tudo.
É com Amor e Respeito que essa mensagem vem.
Aprende o Amor, Respeita a Caridade, Estimula o Respeito.


Com tudo isso, ainda tem mais.
-suave risada de Vô.

Ouve isso Fiô, quando sua Entidade vem com suncê tem que deixar elas trazerem o Axé delas para a casa, para tua Mãezinha e para quem vêm aqui buscar ajuda.
É com essa energia que toda estrutura espiritual de sustentação do cazuá se mantém.

Não seja egoísta Fio de doar essa energia só para você. Essa energia é para tudo de bom que esse e qualquer outro cazuá de luz precisa para crescer e prosperar.

Fio, vida de quem é escolhido para guiar ocêis não é vida fácil, é vida dura, triste, difícil, mas é o amor verdadeiro por sunceis tudo que faz esses Paizinho e Mãezinha colocar os pé no cazuá deles e sentir o amor e energia que sunceis faz quando vem aqui trabaia, quando vem aqui aprendê. É o desejo de um monte de fio recebendo ajuda que faiz eles acordar – não escolher dormir para acordar em outra vida.

É muito importante sunceis escolher trabaia.
É importante sunceis entender que cazuá não fica de pé se não pegar vassoura e limpá. Se não recolher a água que o irmão derrubô.

É com sunceis e os irmão que tão com sunceis vindo em terra e respeitando o trabalho do cazuá, que ele cresce, que ele fica forte, que ele fica grande. Suncê entendeu: Não é bronca que Vô tá dando, mas Vô tá ensinando, né?
Vô tá colocando a mão na cabeça duceis, para uceis percebê que tem que fazê mais, que tem que respeitar mais com o quê se tem e pode fazê mais.

Essa casa tem muito para fazer e vai fazer, com ou sem ajuda, mas com ajuda é mais... Leve, né? É mais fácil para todo mundo.

“Fio, entende que não é por necessidade que ocê traz os seu em terra nesse cazuá, é por respeito a tudo que esse Cazuá faz por você e pelos outros que pede ajuda e mais importante, para a Mãezinha daqui.”

Essa é a mensagem que esse fiô vai falar para ocêis, mas ele gosta de escrever bonito e velho disse que vinha e veio.

Fica com suas força fio.
Aprende o que o velho tá falando que esse velho não qué briga, velho só quer te amar sempre e vai te amar com o que quer que suncê escolhe.

Mensagem recebida pela Espiritualidade, pelo desejo e auxílio de Vô Antonio de Aruanda.
Escrito por Paulo Paza Jr., 05/02/2025

Nota sobre essa mensagem

Após o trabalho de assistência espiritual no Templo de Luz Maria do Rosário, Vô Antônio pediu que uma mensagem fosse entregue aos filhos da casa e pela importância, pedi que ele estivesse comigo quando fosse escrever.

Eu comecei a mensagem, me recordando do que ele disse e durante o texto, senti as palavras sendo mais dele e assim, deixei seguir. O momento mais claro, foi quando ouvi uma risada meiga e carinhosa e dali em diante foi a intuição do que ele me pediu para escrever.

Para mim, sempre é um ditado e algumas vezes (coincidentemente com Entidades da linha de Preto Velho), lá para o meio/fim do texto eu vou ouvindo de maneira mais particular a forma que a Entidade fala e escrevo assim, como fica claro nesse texto.

P.
WhatsApp | - Clique aqui! Inscreva-se no canal  para receber atualizações.
Spotify | - Clique aqui! Segue o podcast com as mensagens em aúdio.