0051 | Ensinamentos de um Preto Velho em um dia de Umbanda.

"Ensinamentos de um Preto Velho em um dia de Umbanda.". | Mensagem Inspirada

Cada Gira é uma Gira única e ainda assim, ao menos com quem cambono (auxílio), há sempre uma sintonia nos pedidos de orientação de quem passa com a Entidade. Parece que se estabelece um "tema" e essa é a energia de troca da noite! ;-) 

Preto Velho ensina a importância de ciclos. Eles tem começo, meio e finalização para algo mais acontecer. Sempre! 
Cabe a cada um aceitar esse processo e permitir novas coisas em sua vida. Pode ser deixar para trás alguém que se quer em nossa jornada ou acreditar que nosso local de trabalho será outro amanhã e não ter medo desse desconhecido.

Cada escolha gerará um retorno e uma maneira de decidir pelo caminho. O direcionamento podem ser seus valores (os não negociáveis nesse seu momento de vida), seu desejo de mudar e ser honesto com você sobre quem você é e o que deseja ou apenas sua teimosia ao não ver a orientação piscando freneticamente na sua mente!

Se você aceita receber mentiras e traição, você está aceitando por você ou para não perder algo que você acha possuir?
Já pensou quanto de dor trazemos na vida por escolher manter o que nos machuca por medo de "perder" algo que parece tão "valioso"?

Preto Velho é amor no olhar, inegável.
Preto Velho é paciência e humildade nas palavras, inegável.
Preto Velho é abraço apertado que não se quer soltar, inegável.
Preto Velho só é dúvida se nunca se falou com Preto Velho, inegável.

É importante, talvez, saber que nem sempre temos tudo que desejamos, mas isso não pode impedir de buscar, desejar, de visualizar cada detalhe em seu caminho, mas é importante saber quem nem sempre o que desejamos é o que precisamos ou o que trará algo bom em nossas vidas - plural pois se tenta viver mais de uma vez!

Podemos tentar viver aqui, nosso tempo passar e não percebermos pois sobrevivemos e não vivemos.

Pobre coitado desencarna e segue trabalhando obsessivamente no prédio que morreu sem ver construído e fica lá, o espírito morto desnorteado de um lado e o espírito vivo com medo do barulho que o morto faz, toda noite, enquanto levanta a parede que nunca sobe. Já imaginou que tristeza é trabalhar todos os dias em uma parede que nunca está de pé e você não saber o que acontece, mas apenas que ela nunca termina e todo dia está ali tentando e tentando...?

O mundo físico é tocado pelo imaterial - muito mais do que se imagina, mas nem todo toque é negativo, muitas vezes são espíritos perdidos, deslocados e sem percepção do que acontece com eles. Você está com receio deles e eles tem receio da sua voz segura e forte, informando que ali é sua casa, é seu lar. 

"O que for de bem, fica, o que for de mal siga para o amparo da luz." Essa deve ser, sempre, nossa interação com o imaterial. 

Viva, não sobreviva!
Viva seus dias aprendendo sobre sua Espiritualidade, sobre o significado dela para você.

Texto inspirado pelos ensinamentos de Preto Velho, durante trabalho de assistência espiritual no Templo de Luz Maria do Rosário.
Escrito por Paulo Paza Jr., 23/10/2024.

WhatsApp | - Clique aqui! Inscreva-se no canal  para receber atualizações.
Spotify | - Clique aqui! Segue o podcast com as mensagens em aúdio.