0055 | Dúvidas e Pertencimento.

Dúvidas e Pertencimento. | Mensagem Intuída

Estar só é um sentimento constante, mas não é a realidade. Em muitos momentos da sua vida houve uma mão que ajudou nisso ou naquilo e permitiu experiências que você acreditou precisar e mesmo nessas situações você sabia que não havia pertencimento, não havia o prazer de estar lá, mas ainda assim você se forçou a estar lá, ser alguém que você não era, alguém que você acreditou que poderia ser e ainda assim errou, mentiu para si e para os outros. Nunca foi verdadeiro e ainda assim você queria que fosse. 

Muito tempo nesta vida se passa em uma busca de identidade e aceitação. Você é uma boa pessoa e não quem você acreditou que a vida precisaria ser. Você não quis ser quem precisava, mas criou uma máscara do que você acreditou ser figura necessária para ter sucesso. O sucesso irreal e fundamentado em achismo, fundamentado em algo que você nunca foi, mas desesperadamente desejava ser para preencher o sentimento de pertencimento. 

Por qual razão essa reflexão hoje? 
Pela razão de que para ser quem você deseja ser, quem você precisa ser, você precisa ser verdadeiramente sincero com outra pessoa e você mesmo. 

O equilíbrio em vida apenas vem com a sinceridade em morte.
A morte pode parecer muito definitiva, e ela é, para está oportunidade, agora, quando desperdiçada. 

Cada momento que não há sinceridade com você, com quem lhe acompanha, é uma perda de oportunidade. 

Hoje você escreveu e se lembrou de momentos da sua vida em que você quis ser alguém que você não era, ao menos não da maneira que você buscou se portar. 

Entende tua imaturidade e medo de não pertencer e ser alguém de valor?
O valor não se resume ao que se tentou ser, o valor não se resume a "pertencimento" ou o que se vê como. 

O valor se dá pela sinceridade e conforto com você sobre quem você é. Sobre como você escolhe ser. Há espaço para mudanças? Sempre há, mas quem você é hoje, mesmo que solitário, é quem você deve ser. É quem você deve aceitar ser. 

Nunca esqueça quem você foi, quem você tentou ser. Todas essas pessoas são você. Você é um pouco de cada uma delas. Você tem seu lado "negro" e tem sua luz também. 

Não tem vergonha pelo que você deseja, você é humano e falho. Seja o você que você deseja, seja o você que você tentou ser.

Seja quem você deseja ser, sem culpa.

Texto intuído pela Espiritualidade, sem identificação.
Escrito por Paulo Paza Jr., 03/11/2024.

WhatsApp | - Clique aqui! Inscreva-se no canal  para receber atualizações.
Spotify | - Clique aqui! Segue o podcast com as mensagens em aúdio.