"Ensinamentos da Umbanda, em um dia de Umbanda." | Mensagem Inspirada
Cada dia de Umbanda é um dia único e tem dia que a casa parece cheia igual um estádio. Uma quantidade boa de pessoas pedindo orientação e ajuda.
Em todos os dias de assistência, eu sinto gratidão por ter conseguido chegar e me preparar para ajudar. Há beleza na orientação recebida pelos assistidos que vão com coração aberto e respeito no olhar.
Talvez alguns imaginem que Entidade apenas sabe quando o espiritual afeta o emocional e desequilibra o encarnado, com as influências do "outro lado", mas eles sabem muito desse nosso mundo material.
Entidade não sabe apenas se "... Ela voltará para minha vida?... " ou "...Meu processo está parado na justiça, faz andar?..."
Eles sabem, por exemplo, que o "pataco" é importante, afinal, já viveram aqui e precisaram dele.
Ensinamento é ter sabedoria para entender a real importância do pataco. Dinheiro não é para ficar guardado acumulando, dinheiro é para circular e andar por aí trazendo prosperidade e construindo algo para voltar para você.
Não pague uma conta com a dor do dinheiro que vai, pague com a felicidade de cumprir sua responsabilidade - que é essa conta.
Não tenha medo de "gastar" o dinheiro. Se dê algo com esse dinheiro, pois é para isso que ele existe, ser transmutado em algo mais que apenas o papel que o homem criou. Ele é para ser uma grata lembrança ou um presente que traz um sorriso sincero em quem recebe. É para ser um doce adoçando SEU dia.
Esse pataco é para compartilhar com os amigos e não sentir vergonha se o amigo que tem mais que você, quer pagar seu almoço.
Celebra o momento com ele! Celebra a lembrança que esse almoço trará para vocês!
Hoje ele paga, amanhã você paga e todos valorizam a experiência de viver e não o ato de quem paga.
Isso tudo é muito importante e precisa ter reflexão, pois não se sai gastando sem responsabilidade achando que não haverá amanhã, pois acredite, o amanhã chega para mais pessoas do que para quem não se chega.
Tem que se ter a paciência de cuidar do dinheiro, da mesma forma que você cuida de quem você ama, de quem você respeita, de quem você é grato. Você vai fazer pouco na hora de gastar com essas pessoas? Se vai, você não entendeu a importância do pataco e ainda acha que ele é apenas dinheiro.
Pataco bom é o que não fica parado apenas na sua mão, pataco bom é aquele que multiplica sua prosperidade e leva prosperidade para seu irmão - que você não conhece.
Não se deixa enganar pelo poder do pataco. Quem tem poder é você sobre ele e não o contrário. Se vive muito nessa vida querendo acumular o que é material, mas não se percebe que o que realmente se mantém é a memória, a lembrança de um momento de amor, de um gesto de carinho, de um afeto sem malícia apenas desejando o bem estar do irmão.
Não vende sua casa para ganhar dinheiro!
Vende sua casa desejando que uma família de amor, bondade e união crie momentos memoráveis e faça daquela casa, um Lar.
O dinheiro, esse pataco, é uma consequência, mas não é o que realmente importa. Esquece o pataco e viva SUA vida! O dinheiro te achará dentro da sua necessidade, acredite.
Por fim, uma dúvida: Se te pedir para falar as 5 pessoas mais importantes na sua vida... Você será uma dessas pessoas?
Texto inspirado pelos ensinamentos de Malandro, Cigano e Marinheiro, durante trabalho de assistência espiritual no Templo de Luz Maria do Rosário.
Escrito por Paulo Paza Jr., 22/11/2024.
WhatsApp | - Clique aqui! Inscreva-se no canal para receber atualizações.
Spotify | - Clique aqui! Segue o podcast com as mensagens em aúdio.