0062 | Ensinamentos de um Baiano em um dia de Umbanda

"Ensinamentos de um Baiano em um dia de Umbanda." | Mensagem Inspirada

Como sempre, toda Gira traz profundas orientações e a percepção que poucos possuem: Você pode perguntar qualquer coisa que deseje para Entidade! Faça a pergunta valer como se fosse uma única chance! ;-)

Aqui estão 7 perguntas e 1 reflexão que fiz a uma Entidade! 

Por qual razão não perguntar onde eles estão, quando não estão em terra?
A resposta seria trabalhando! Eles tem atividades no plano espiritual, ajudando outros espíritos. Eles são bem ativos em suas atividades e tem seu "cazuá", como nós aqui.

Você não ajuda apenas esse seu filho, que é esse Médium?
Não! Exato, as Entidades não ficam conosco 24 horas, 7 dias por semana, eles trabalham muito no plano espiritual e em terra, com outros Médiums!

Como assim, com outros? Por qual razão?
Evolução! Como nós aqui, que tentamos aprender e melhorar, as Entidades estão com seus filhos (plural) aprendendo e ensinando eles, por todo o período que for necessário para que o Médium entenda a orientação que deve receber. Como tudo, há um início e fim. Ao fim, o Médium recebe outro espírito para lhe orientar e a Entidade prossegue em sua jornada com outro Médium ou se for o momento, no plano espiritual apenas.

Você já não "nasceu" evoluído assim?
Não, necessariamente. Muitos espíritos foram humanos como nós. Falhos com muitas pessoas, causando dor, mágoa e tristeza. A ausência de boas ações, em vidas, fez com que houvesse muito tempo entre o comportamento de "erro" e a busca do acerto. Mesmo do outro lado, há ainda muito que aprender e com o ensinamento, equilibrar a balança.

Então, vocês sempre são espíritos que estão conosco e não conhecemos vocês?
Nem sempre, algumas vezes há uma ligação muito forte em vidas passadas que vem da amizade ou da animosidade que ocorreu entre o espírito e você, ou seja, você pode ter uma Entidade que foi um grande "inimigo" seu, mas que hoje percebe que há mais valor em evoluir para a luz do que apenas destruir.

Tudo é uma questão de escolha em vida e aí do "outro lado"?
Exatamente, tudo se resume a escolhas. Boas escolhas, más escolhas. Escolhas que permitem seu livre arbítrio, sempre. 

Se há a necessidade de desenvolver sua Espiritualidade e lhe é colocada a chance de começar, cabe a você a escolha de fazer ou não. Se será postergado em muitas vidas ou em poucas, é uma escolha. 

Ninguém te força a beber um copo de cerveja, você bebe por sua escolha, assim como ninguém escolhe ser o capataz em uma fazenda de escravos, você maltrata o outro por escolha.

E quem faz o mal, nunca começa a fazer o bem?
Sempre é uma escolha - como foi da Entidade que me respondeu tudo isso.

Você pode seguir fazendo o mal ou reconhecer que a escolha não foi a mais benéfica para todos, pois toda escolha é boa para alguém e se você erra, mas acha que a escolha foi boa, ela é para você, mas não para quem você prejudica. Quando você reconhece a dor que causou ou perdoa quem te machucou, aí ocorre mudança.

O capataz que maltratou e até matou escravos, escolherá ter uma vida para sentir a dor que causou. Os machucados causados nas costas dos muitos escravos de outra vida, nesta vida, trarão dor nas costas dele, machucados e danos tão fortes quanto o que ele causou. Essa é a escolha dele, sofrer a dor que causou até realmente compreender o que errou.

O que fazer quando há dor na vida?
Não pergunte "Para quê isso acontece?", pergunte "Como posso aprender com isso?". Sempre há algo para aprender, algo válido para usar no amanhã.
Hoje é o dia mais importante para se ter, pois é o único que você pode fazer algo a respeito. Ontem se perdeu e amanhã ainda não se formou, esse amanhã se forma com o hoje!

Sempre há mais para perguntar, sempre há mais para aprender e saiba que sempre há alguém para te ensinar, basta ouvir - como as Entidades te ouvem.

Aprende com a sabedoria de Baiano, aprende com a história de Baiano, aprende com a magia que Baiano faz, basta perguntar!
Aprende com sua Espiritualidade e sempre pergunte para suas Entidades o que elas desejam te ensinar!

Texto inspirado pelos ensinamentos de Baiano, durante trabalho de assistência espiritual no Templo de Luz Maria do Rosário.
Escrito por Paulo Paza Jr., 04/12/2024.

WhatsApp | - Clique aqui! Inscreva-se no canal  para receber atualizações.
Spotify | - Clique aqui! Segue o podcast com as mensagens em aúdio.