0076 | Ensinamentos de Maria Mulambo em um dia de Umbanda

"Ensinamentos de Maria Mulambo em um dia de Umbanda." | Mensagem Inspirada

Maria Mulambo, uma das Entidades da linha de Pombagira de Maria Mulambo em nossa casa, nos diz que antes de qualquer movimento é necessário a escolha de acreditar em si. É necessário acreditar na nossa capacidade de fazer e acontecer.

Não há possibilidade de movimento sem a crença em sua capacidade individual de conquista. Se você não acredita em você, como VOCÊ fará a diferença necessária para a vitória no que você deseja?

-Ah, mas eu não sei o que quero ou para onde ir... O que faço?
"Você vai! Você escolhe um caminho e vai!"
-Mas... E se for o errado?
"Então você vai e escolhe outro caminho, mas não fica parado sem ir para algum lugar!"

Não há muito segredo, são escolhas.

Escolha movimento ao invés de inércia - ficar parado igual uma árvore não funciona, pois se a árvore fica parada incomodando, alguém vai e corta a árvore!
Escolha crescer quando é necessário crescer, pode ser desconfortável, mas é gratificante;
Escolha integridade e honestidade.

"Escolher honestidade não é enfeitar tudo que fala e só falar coisas bonitas, é ser justo e falar a verdade sem maldade.

Não precisa ser de Esquerda para orientar que quando se pede conselho é necessário estar aberto para ouvir e fazer. Não há milagre! 
Há esforço mais ação física e mental, de cada um de nós, pois a Espiritualidade precisa de nosso movimento.

Maria Mulambo deixa claro que você precisa carregar a escolha de acreditar em você, de amar você.

"Quando foi a última vez que você fez algo por você? Não por outra pessoa, mas por você e para você? Quando foi a última vez que você sentou em um banco e viu tudo que havia ali enquanto tomava sorvete, para você e com você?"

Faz algo por você com você e ACREDITA que você pode e merece. Aproveita essa hora, que será sua, e acredita mais em você.

Veja um exemplo.
Pega tudo que te aconteceu nesses últimos meses e pensa onde você estava e onde você está agora. Faça uma lista e coloque tudo que você Aprendeu, Fez e Conseguiu. 

Uma pergunta importante: O que você realmente colocou em prática do que aprendeu? Você foi árvore ou criou movimento? 

Se foi árvore e não lhe cortaram, então move a mente, move suas ações e faça algo hoje para reconhecer sua vitória amanhã.

Não há vitória se só fica guardada na cabeça. Tudo que pensamos, precisamos colocar em prática e dar... Movimento.

"Pelo amor que há em você, acredita mais em você, por você. É algo de você, para você.
Ouvi que essa não é uma escolha difícil, mas que nós fazemos ser.

Eu, pelo que também ouvi de Mulambo, entendo que ninguém é incapaz! O que somos é inseguros de acreditar no que conseguimos fazer e eu também acredito, que ela diria: "Vocês podem fazer muito, mas MUITO quando escolhem o movimento!"

E aqui fica o ensinamento que é para o bem, pois Esquerda não falará para usar de traição, más palavras ou dor para se vencer e conseguir o que se quer.

"Não tem batalha que não se dói, mas toda batalha tem que ter honra e se não houver honra, há um desequilíbrio na escolha e a tua escolha deve ser sempre equilibrada."

Tenha o equilíbrio que a calma traz, acha sua calma para pensar, para criar estratégia no que precisa ser feito e onde se precisa vencer.

Maria te lembraria que é muito pouco tempo para se perder com besteiras, achando coisas que não existem e só aconteceram pois tinham que acontecer. Algumas vezes, pode ter lhe acontecido algo que pareceu ruim, mas aconteceu para ajudar a crescer, aconteceu para ter que ser refeito diferente, com outra energia (de outro momento e que é seu atual momento). Isso que importa. É mudar, movimentar, é sempre escolher seguir.

Não fica como uma árvore pois toda árvore, mesmo que leve um século, cai - alguém tira ou chega ao fim do ciclo. Se mova e não se canse, se movimenta para nunca cansar, para nunca parar, para sempre continuar ajudando, continuar fazendo coisas boas.

Não pare, não oscila sua escolha pelo movimento.

Movimenta sua vida sempre e ajuda os preguiçosos, pois se eles soubessem que movimento é bom, não eram preguiçosos!

Tenho certeza que ouço um risada de satisfação, que só Maria Mulambo faz.

Texto inspirado pelos ensinamentos de Maria Mulambo, durante trabalho de assistência espiritual no Templo de Luz Maria do Rosário.
Escrito por Paulo Paza Jr., 28/01/2025.

WhatsApp | - Clique aqui! Inscreva-se no canal  para receber atualizações.
Spotify | - Clique aqui! Segue o podcast com as mensagem em aúdio.