0078 | Aprendizados na Vida.

Aprendizados na vida. | Mensagem Intuída

Palavras sempre virão pois a iluminação de nossas ações é constante. Não é um dia sim e um dia não ou vários que brincam com sim ou não, mas é a constância na busca de melhorar. 

É o sentimento de "posso fazer melhor" sem o de "devo fazer melhor". Não é uma vergonha ou desestimulo não ser "perfeito" em algo que se faça, pois não há perfeição. Esse é um conceito criado no intuito de estabelecer comunicação e criar expectativas. 

Não espere pela perfeição, espere, almeje, trilhe caminhos, suposições e alternativas para constantemente evoluir. Constantemente ser hoje, mais completo do que foi ontem. 

Há uma clara linha de separação da infância para a maturidade e ela envolve a criança, a nutrição da cobrança, saudável, de constantemente executar melhores práticas.

Tais práticas são refletidas em inúmeros setores, inúmeros locais da vida que insistimos em separar. Há alguma serventia nessa separação, é verdade, mas apenas se ocorrer o reconhecimento que todas essas caixas, que todo todos esses "segmentos da vida" compõem em maior ou menor grau quem você é. 

Há um tênue equilíbrio em jogo aí e esse equilíbrio infelizmente não é de sua completa autonomia e responsabilidade durante sua vida. 

Em seus anos formadores, seus pais são seus direcionadores, aqueles que organizam suas prioridades e saiba que, usualmente, são completos das melhores intenções dentro do que são capazes e dentro de suas possibilidades de entendimento, portanto perdoa quem te machucou em seus anos formadores pois não foram ações com desejo nocivo, por mais que possam lhe ter abraçado dessa forma. 

Segue após teus dias formativos, para onde ocorrem suas escolhas pessoais e há, novamente, espaço para muitos possíveis equívocos que são necessários. 

"Na dor se forma a experiência duradoura, no amor a experiência passageira.

O amor é tenro, materno, amável, não é? 

A dor lhe marca, cria raízes no âmago do teu ser e infelizmente são esses os mais valorizados. Equivocadamente pois houve ali o amor para te preencher, mas foi a dor que lhe ensinou. 

Uma pena. 

Segue nessa tua evolução, que já é um adulto agora. Passou pelos momentos da orientação, fez "tuas" escolhas e agora segue independente, criando personalidades usadas a cada encontro social. 

Perceba, entenda, aceite que é teu tudo que você oferta, portanto oferta o necessário para colher bons frutos e colhe a união de todos os "vocês" em cada momento social.

Descansa a máscara que acredita necessária existir e considera conviver em locais hospitaleiros, que lhe permitam sorrir e amar teu semelhante pela melhor concepção de amor.

Não é o amor sexual de desejo, mas o amor que envolve carinho, zelo, preocupação genuína com a solene convicção de buscar ajudar e amparar o semelhante que pede companhia. 

Te despe do desejo e se veste do amor de irmão, do amor de pai, do amor de família, do amor que apenas o seio materno pode prover. 

Percebe a infinidade de amor que está em você ofertar? Oferece cada um deles e tua leveza será notória. 

Pouco a pouco tuas necessidades cessarão, teu desejo de máscaras sociais cessará e haverá uma coesão em quem você deseja ser e quem as pessoas a tua volta devem perceber. 

Percebe tua luz e tua capacidade de amor e carinho com o semelhante tão próximo de você. 

Texto intuído pela Espiritualidade, Um Espírito Guardião de Luz e Guia.
Escrito por Paulo Paza Jr., 07/02/2025.

WhatsApp | - Clique aqui! Inscreva-se no canal  para receber atualizações.
Spotify | - Clique aqui! Segue o podcast com as mensagens em aúdio.