Sabedoria de Marinheiro. | Mensagem Intuída
Falam que marinheiro tem sabedoria, mas é só porque marinheiro tem muito tempo para pensar, olhar o mar, sentir a natureza e pensar. Pensar no que acontece e perceber que não tem controle de nada. Não se controla o mar, não se controla a chuva e muito menos o vento da tempestade. Tempestade então, menos ainda.
A vida de marinheiro é essa. Sem controle e com o tempo para se pensar em muita coisa. Para se pensar no que se gosta, no que se desgosta, no que se quer e no que não se tem e no fim saber que o mar que traz o destino na tua porta.
"É o Mar que domina os dias e é o Mar que determina os desafios."
Não há muita opção nesse sentido, então é ver, ouvir e pensar sobre o que acontece, é ouvir a chuva forte e adaptar nossa rotina. É ouvir o sacudir do mar e se adequar para não vomitar. Tem muita coisa que tira o equilíbrio e no meio do mar só se pode pensar, ouvir, adaptar o corpo, treinar a mente e salivar quando o sol bate quente sem opção. Não se tem para onde correr no meio do mar, se tem?
-Gargalhada
Por isso que marinheiro tem sabedoria, pois marinheiro aprende que vida é para viver da maneira que se vem. Imagina se revoltar no meio do mar. Que sentido há? Só, se cansou de viver e ainda assim corre o risco de voltar para o mar, o mesmo mar que se tentou fugir.
Tem que aceitar e marinheiro também escolhe. Marinheiro também escolhe não desistir na primeira ventania, pois marinheiro sabe que todo vento uma hora acaba e tem que ter obstinação. Foco. Disciplina. Muita disciplina no mar.
Tem que ter união com os companheiros. Enquanto um dorme o outro navega, mas os dois têm que seguir o mesmo plano. Tem que olhar para o mar com os mesmos olhos, senão quando um dorme o outro vai e muda o curso.
Tem que ter união. Tem que ter o mesmo entendimento do mar que estão navegando.
Não navega a esmo. Sempre navega ciente da tua carta marítima. De onde ela está, com quem você deixa. Tua carta marítima é só sua para dividir com poucos (com quem precisa saber dos detalhes), mas todos têm que ter muito claro para onde ela leva.
Guarda o que esse marinheiro fala. Guarda o caminho do mar que te assola hoje, que amanhã ele é calmo.
Não fica perdido sem sua bússola, sem sua carta, sem teus companheiro.
Segue teu caminho,
Segue tuas escolhas,
Segue teus companheiros,
Segue teu mar.
Vive de bem com seu Mar.
Texto intuído pela Espiritualidade, Marinheiro de Mar Azul.
Escrito por Paulo Paza Jr., 15/02/2025.
WhatsApp | - Clique aqui! Inscreva-se no canal para receber atualizações.
Spotify | - Clique aqui! Segue o podcast com as mensagens em aúdio.