Lição de Exu. | Mensagem Intuída
Mania de achar que não pode ser de Esquerda para curar, para zelar, para aconchegar, para proteger, para orientar. Acha que Esquerda só serve para fazer ganhar dinheiro, para "prosperar".
Toda Aruanda faz isso.
Toda Espiritualidade lhe traz isso.
Não se apegue a ignorância de colocar a ajuda da Espiritualidade em "caixinhas de trabalho". Isso não existe. O que se existe é afinidade energética e o histórico de vidas passadas que te vinculam pouco mais ou pouco menos com um Espírito ou outro. Sim, todas as Entidades que vocês conversam são Espíritos e já sofreram, viveram e morreram aqui em terra. Salvo as crianças, pois estes são encantados pela criação pura.
"Nunca desacredite na força de uma criança (Erês e Mirins), que esses vão em tantos cantos que até se duvida como que eles sabem o caminho."
-Risada
Tanto Esquerda e Direita tem sabedoria, ensinamento e muito amor, por todos vocês. Há muita lágrima quando esses te vêem sofrer. Quem disse que Esquerda não chora, nunca entendeu o trabalho e o amor de uma Entidade por seu filho. Vocês são pedaços de amor para todos nós.
Algumas vezes podemos ser mais brutos, mas não vem de um lugar de maldade. É como falamos. Não aprendemos de outra forma. Tudo que passamos ensinou muito, machucou muito e protegeu muito mais que gostaríamos e foi disso tudo que aprendemos a ser como somos. Falamos mais simples, pode ser, mas nosso amor e sentimentos é intenso filho.
Não há meio termo em nosso coração. O perdão pode até vir mas no nosso cerne...
-Risada
No nosso "cerne" está o que nós somos. Nós somos a força, a brutalidade para colocar linha em quem quer entortar filho de Esquerda. Filho nosso só cai quando escolhe cair.
"Não cospe em filho de Esquerda, se não quiser o lamaçal na tua vida. O lado da dor e desespero para aprender a ter amor no coração."
Não dói ensinar espertinhos que acham que machucar, roubar e matar é caminho para vencer na vida.
Aqui isso não ocorre!
Filho de Esquerda de verdade não mata, não rouba, não machuca para viver.
Nós podemos? Podemos.
Nós fazemos. Se precisar educar, educamos.
-Risada
Não. Não matamos. Não roubamos, mas devolvemos o machucado na maior intensidade do que se veio.
Dói ver sangrar esse que quer o mal? Nem um pouco.
Dá satisfação. Completa!
Dá tristeza. Muita.
É triste ver que esses querem o mal e ainda não aprenderam que é só no caminho de Oxalá que está a evolução.
Salvação é pesado demais.
-Risada
Tem uns que não tem salvação!
-Risada
Eu tive.
"Minha história é de egoísmo, luxúria e o que eu achei que era felicidade."
Tudo baboseira, pois ele não quer escrever o que falei. Tudo besteira o que eu pensava. Tá entendendo o que quero dizer?
Parem de ser ignorantes!
Parem de ser cegos!
Parem de ser teimosos!
Parem de ser bobos, como eu fui.
Sejam inteligentes em aceitar que pela morte, pelo roubo e pela dor não se vive ou melhor, pode se achar que se vive muito bem, mas no fim é uma grande merda de vida, que se vive.
Aprende com o que esse que já foi tudo isso, quer ajudar a enxergar.
Respeita toda Espiritualidade.
Abraça todos os bons Espíritos que querem te ajudar.
Respeita os mais evoluídos que você.
Escolhe mudar, como eu fui forçado a fazer.
Você ainda pode escolher, escolhe.
Texto intuído pela Espiritualidade, Exu 🔱.
Escrito por Paulo Paza Jr., 07/04/2025.
Texto original, no Inglês, usado na criação da imagem deste post:
"A once-shadowed spirit, now cloaked in fiery red and obsidian light, walks through a wasteland of broken desires—mirrors of ego, shattered gold, and lost souls whispering empty promises. He walks with purpose, behind him footprints of fire dissolve the illusions. Ahead, the path begins to glow softly with white and golden light—symbols of Oxalá’s presence and higher evolution. Above, children made of pure light (Erês and Mirins) fly freely, opening the way. In the sky, a single glowing eye watches—a symbol of divine awareness and spiritual accountability. The Exu smiles—not in mockery, but in triumph over his own darkness."
Traduzido, para Português Brasileiro:
"Um espírito outrora envolto em sombras, agora coberto por luzes de vermelho flamejante e obsidiana, caminha por uma terra devastada de desejos quebrados — espelhos do ego, ouro despedaçado e almas perdidas sussurrando promessas vazias. Ele caminha com propósito; atrás dele, pegadas de fogo dissolvem as ilusões. À frente, o caminho começa a brilhar suavemente com luz branca e dourada — símbolos da presença de Oxalá e da evolução espiritual superior. Acima, crianças feitas de pura luz (Erês e Mirins) voam livremente, abrindo o caminho. No céu, um único olho resplandecente observa — símbolo da consciência divina e da responsabilidade espiritual. Exu sorri — não em zombaria, mas em triunfo sobre sua própria escuridão."
WhatsApp | - Clique aqui! Inscreva-se no canal para receber atualizações.
Spotify | - Clique aqui! Segue o podcast com as mensagens em aúdio.