"A escolha do caminho é única. A de um filho não reflete na de outro, mas influencia.". | Mensagem Intuída
Algumas mediunidades são mais difundidas que outras pela necessidade geral dos irmãos encarnados em busca de auxílio. Esta ajuda vem na forma de uma palavra, orientação ou até mesmo uma repreensão necessária pois os filhos da terra ainda são carentes do entendimento e muitas vezes, da existência do plano espiritual e de sua estrutura e organização.
As estruturas de comando são extensas em ambos os lados e por mais que o Pai tenha colocado amor e o mais nobre desejo para uma evolução pacífica e justa neste planeta, muitos filhos agem regidos por sentimentos de mesquinharia, egoísmo e maldade.
Embora possa soar injusto, a jornada coletiva é determinada pela escolha individual e todo o plano espiritual oferece apoio aos irmãos que estão aprendendo - mesmo após dezenas de jornadas - a buscar escolhas que lhes levarão a uma evolução positiva.
Não te espanta e tenha a ilusão de que a evolução pende apenas para o positivo pois ela também enverga para o mal, no entanto, ainda que este mundo esteja repleto de "necessidades humanas", ele não é desamparado.
Isto exposto, tenha a confiança que teu suporte espiritual é regido por uma hierarquia de luz e valorosos irmãos que trafegam pelos sinuosos caminhos da maldade, do desejo de impunidade e da loucura que se enraizou em teus irmãos, quando encarnados e posteriormente quando se desligaram do plano físico.
É de tristeza, alguns irmãos encarnados, não reconhecerem o valor destes irmãos, tão necessários, que navegam pelo mal em nome do bem e da luz. Estes irmãos caminham confortavelmente nas trevas, pela escuridão do mundo espiritual e físico.
Não há vergonha em reconhecer que, na empreitada da conscientização da evolução humana, há necessidade da existência de irmãos hábeis para estarem neste lado menos "honroso" que incorretamente alguns irmãos desencarnados vão.
Nos livros do Cristo encontras histórias de guerreiros que lutavam e brandavam espadas, muitas vezes banhadas em sangue. Se lá estavam, por qual razão outros hoje, ainda assim estão?
Há de se entender que todos que lhe ajudam já estiveram em terra, lutando, sofrendo, algumas vezes matando, roubando ou injustiçados e assim destinaram seu tempo extra para punir aqueles que lhes trataram errado. Onde está o erro em buscar reparação pelo que lhe foi transgredido?
Todos eles passaram por provações e muitas vezes por vidas mais próximas das tentações e atitudes que hoje buscam se desvenciliar. São irmãos que escolhem trabalhar na berlinda e ainda assim, estão muito próximos e em grande equilíbrio com aqueles que transitam de maneira menos discreta nos calabouços espirituais que alguns irmãos se colocam.
Não desmereça, desrespeite ou pense menos deste irmãos a tua esquerda, pois sua obstinação, justiça e habilidade de criar o que pode ser visto como "mal" é apenas sua maneira de punir o injusto, de educar aquele que ostensivamente busca o mal - especialmente quando estas ações direta ou indiretamente afetam aqueles que eles hoje guardam, protegem e fortificam a jornada - como um pai que cuida de um filho ou um irmão mais velho que cuida de um outro mais novo.
Que haja clareza de entendimento que não há verdadeiro equilíbrio no que é extremo.
O que se estabelece, como Luz Absoluta, hoje, já esteve em atribulações e percalços como os que transitam pelos caminhos obscuros em nome do bem. Caso desejem, sairão destas atribuições, mas seu prazer em navegar por trevas e caminhos que alguns acreditam serem torturosos, é visto como uma necessidade para que a luz tenha efeito e ação onde não há intenção de evolução positiva.
Texto intuído pela Espiritualidade, sem identificação.
Escrito por Paulo Paza Jr. , 29/07/2024
WhatsApp | - Clique aqui! Inscreva-se no canal para receber atualizações.
Spotify | - Clique aqui! Segue o podcast com as mensagens em aúdio.