"Ensinamentos de uma Vózinha em um dia de Umbanda." | Mensagem Inspirada
Olhar de Vózinha é amável e apesar da feição serena, é cheia de amor, dor e sabedoria. Igual a história de vida que lhe define hoje e ela conta.
A menina que serviu de mulher para tantos homens e mãe para tantos filhos. "Foram mais de 20 fio e eu amei cada um deles, os pouco que ficaram e os que pegaram e venderam de mim. Amei cada um como se fosse meu, pois eram, né?"
É dor ver as lágrimas escorrendo daquele rosto e perceber que são lágrimas de um espírito que escolheu ajudar, que escolheu evoluir apesar de tudo que passou.
Também pode ser a história da menina que não queria ficar na cozinha da casa grande, onde obrigavam ela a ficar. Ela queria ficar lá fora com os meninos e brincar... As escolhas ressoam na alma, é o que dizem. Catarina, escolheu ajudar uma criança mais jovem que ela, que os homens queriam pegar. Ela ajuda, é pega e o que fazem com ela? "Guarda ela na senzala, para conhecer o chicote e aprender o que não se faz!"
Guarda o corpo de dor, por três dias e por três noites... Imagina a carne viva do corpo daquela criança e a resposta dela mesmo depois de sofrer: "Ia fazer o que, deixar pegarem o bebê!? Tinha que ajudar!"
Sabedoria de Vózinha te oferece a verdade que ninguém pára para pensar... Nossas vidas são infinitas e nosso despreparo para aceitar partir também.
Já pensou como será partir dessa encarnação e deixar tua mãe que te amou, cuidou e nutriu para trás...? Deixar tua esposa que te fortalece, ama e cresce com você para trás...? Deixar teu filho, que você ganhou oportunidade de (re)ver crescer e escolheu te amar para trás...?
Já pensou que fácil é deixar para trás toda a vida de amor, de verdade, de compaixão, de gratidão, de evolução que você luta, todo dia para ter, para trás...?
É isso que a reencarnação é. Deixar para trás tudo que você ama, sem saber quando ou se verá novamente. É uma dura verdade e uma complexa reflexão. Talvez seja melhor achar que tudo acaba em uma única vida e nossa evolução é só o que temos aqui, não?
Afinal, (não) só se vive uma vez!
E ainda assim, Vózinha ensina para nos ajudar a crescer e para mostrar que precisamos escolher evoluir, precisamos escolher não contornar a pedra que a vida nos coloca no caminho, pois essa pedra, ela volta para te provocar reflexão e ação de encarar teus desafios e não fugir - mais vidas ou menos vidas a frente.
Cada um tem sua pedra, cada um tem sua jornada de dor e amor, cada um tem um batalhão de Espíritos de Luz para ajudar a trilhar o caminho escolhido, mas o caminho é unicamente seu para caminhar.
Nossa evolução depende de nós. Depende de escolhermos nos dedicarmos ao trabalho, de escolhermos nos amarmos, de escolhermos nos perdoarmos e de escolhermos crescer sempre.
Não fica decepcionado de não ser Vózinha nessa vida. Até elas lutaram muito, indo e vindo, até aceitar o Plano Espiritual e todos os seus ensinamentos.
Sabia que todos começaram na carne falha e escolheram evoluir indo para a Esquerda e depois, escolhendo entender mais do Plano Espiritual e chegaram na Direita?
Não se depeciona por quem você é hoje, pois seu eu de ontem era uma versão menos evoluída sua e portanto, seu amanhã será melhor que hoje.
Percebe o que é importante na vida.
Percebe que coisas fúteis e mesquinhas não lhe trazem verdadeiro valor ou amor. São apenas lembretes materiais da preguiça e descaso com tua Espiritualidade. Seja onde for e da maneira que lhe soar verdadeiro, sempre cuida da sua Espiritualidade e acredite que nunca estará desamparado.
Independente de onde for, fala com teu Anjo da Guarda usando a prece que Vózinha ensinou:
"Pede aos Anjos, Arcanjos e Orixás que estejam acima, abaixo, a direita e a esquerda, frente e trás, te protegendo e te guiando, sempre".
Viva a sabedoria de Vózinha!
Viva a sabedoria que só você pode escolher aprender!
Texto inspirado pelos ensinamentos de Preto Velho, durante trabalho de assistência espiritual no Templo de Luz Maria do Rosário.
Escrito por Paulo Paza Jr., 16/10/2024.
WhatsApp | - Clique aqui! Inscreva-se no canal para receber atualizações.
Spotify | - Clique aqui! Segue o podcast com as mensagem em aúdio.