Não há passo solitário, pois sempre há união. | Mensagem Intuída
Tem determinados dias que não se há vontade de continuar. De prosseguir na labuta diária, no drama diário que tantos irmãos trazem ao que poderia ser um dia mais tranquilo, equilibrado e pacífico... Para você.
Aí, há um ensinamento ou oportunidade de revisão de ações, atitude e percepções.
Já percebeu que todo o drama e lamentações não dignas de tempo e atenção para você, no entanto, são completamente fundamentadas para o outro? E indo além, você pode com sua total certeza, discernimento e inabalável convicção confirmar que você nunca teve dias de conflitos e dramas valorosos para a sua dor e insignificantes para os outros?
"Ah, mas minhas dores fazem sentido. Elas têm peso e são dignas de serem verbalizadas. Estou em completo direito disto, qualquer um com mínimo amor, discernimento e compaixão, pode entender minha dor."
Essa muitas vezes é a maneira como vemos nossas dores.
"Toda dor, é realmente assim?" Você questiona.
Não, muitas dores são dores de imaturidade, de ausência de reconhecimento de responsabilidade.
Muita dor e drama no mundo seriam incompatíveis de existir se todos estivessem no mesmo grau de evolução, amadurecimento e principalmente, desejo de real resolução do que aflige o pensamento.
Essa aflição pode ser decorrente de inúmeros fatores que impactam e subjugam o bom senso.
"É necessário paciência com quem alimenta suas aflições e insegurança, então?"
Sim, é necessário criar mais compaixão e entendimento pela dor do próximo.
"Mesmo que ela não seja digna de real resolução frente situações muito mais sérias e até capazes de cessar a vida de outro?"
Sim.
A paciência é o grande dom que muitas vezes escolhemos não ter e aí, não os culpo. Me foram muitos séculos buscando esse entendimento e ativamente buscando essa escolha.
Uma jornada diária por séculos, nessas vinte e quatro horas que temos no momento de sono e no momento desperto, pois quando nos dedicamos a algo, não há impeditivo real de tempo, mas há nossa incapacidade de gestão de tempo e cobranças internas, demasiadas, a nós mesmos e aí, o momento do sono restabelecedor se torna insônia que enfraquece o corpo e sua capacidade regenerativa.
Trabalha teu corpo e tua mente no equilíbrio filho.
Trabalha tua mente e teu corpo na bondade com você.
Você é finito, você não é onipresente, que significa estar e agir em todos os lugares. Quando estiver deste lado quem sabe possa fazer isso, mas hoje a carne lhe restringe o movimento físico e isso ocorre para você escolher aprender com tais restrições e aprender a pedir ajuda, a confiar e depender de outros para lhe ajudarem a crescer e você fazer o mesmo com eles.
Não há ação errada em tua existência nesta "Terra". Cada ação traz uma consequência e oportunamente trará uma evolução.
Escolha tua paz, escolha teu equilíbrio que deve estar em sintonia com os outros que convivem com você e eles precisam fazer a mesma escolha, estar em equilíbrio com você.
Percebe que tudo está ligado, interligado para uma melhor adaptação e sobrevivência comunitária?
Aprende a "sobreviver" com teus irmãos para que todos vocês possam efetivamente viver.
Vivam bem.
Vivam em respeito.
Vivam com amor.
Vivam em equilíbrio.
Vivam em União.
Texto intuído pela Espiritualidade, Espírito de Luz e Guia.
Escrito por Paulo Paza Jr., 28/11/2024.
WhatsApp | - Clique aqui! Inscreva-se no canal para receber atualizações.
Spotify | - Clique aqui! Segue o podcast com as mensagens em aúdio.