Palavras de Retribuição. | Mensagem Intuída
Todo dia é correto para estar atento a tudo que está a sua volta, pois a Espiritualidade é como um grande estrategista, que analisa o todo, o que pode ocorrer e o que você se destinou a fazer e vai movendo as peças na sua vida para lhe ajudar a completar os seus objetivos. Não há vergonha de receber ajuda ou ilusão de achar que sua independência deve ser total.
Há influência de quem lhe deseja o bem, pois você escolheu seu caminho antes de estar aqui nesta existência.
Não foi ou é uma determinação de cada passo que deve ser dado, mas é como se suas principais realizações, provações, dores e felicidades já estivessem traçadas. Cabe sua escolha de ir e vir, de fazer ou postergar, mas o destino em sua maior grandeza, já está determinado. O grande e perfeito entendimento ocorre quando você compreende que teu destino não está apenas em uma existência.
Hoje, você sempre será diferente de ontem se por escolha, quem sabe até melhor e por sorte, não há relapsos nas tuas ações.
Toma este filho que me auxilia na entrega de minhas palavras. Ele já matou, já pilhou, já machucou, já humilhou em outras vidas. A lista é mais extensa que as páginas que ele escreve, no entanto hoje, ele aprendeu e parcialmente se redimiu de alguns dos seus atos menos respeitosos com quem vivia com ele. Ainda há dentro dele desejos e vontades que conflitam com a busca que ele se destina hoje. É um exercício constante a busca do equilíbrio e expiação de nossos pecados.
Muitas das patologias existentes, as da mente, são advindas da busca e luta pelo equilíbrio e expiação do passado.
Há um determinado ponto de equilíbrio que a mente racional precisa estabelecer e racionalizar com um motivo que lhe faça sentido. A razão de um comportamento não aceitável. Há então a reação individual de usar esta patologia como muleta para sua evolução e novamente, é um engano tolo não aceitar a pluralidade de tuas existências.
"Pecados" são cotidianos a todos, não há vergonha em ser um pecador, mas há necessidade de reconhecimento da criação de fortalecimento do desejo de não continuar "pecando".
Compreenda que as falhas em sua vida e caráter nada mais são que momentos de sua existência completa. É como se passasse pela adolescência, essa fase entre a rotineira inocência da criança e o senso de maturidade do então adulto que sequer acumulou experiências suficientes para ser dono de si. Está claro?
Você pode ser uma criança por séculos, um adolescente por outros muitos séculos, mas quando assumir a maturidade, aí teu tempo nessa existência carnal se encerrará.
Não tenha o receio, medo ou preocupação de se julgar e achar que tuas ações são irredutíveis, pois até para a morte há uma continuidade e para teus pecados é o mesmo. É fato que alguns têm mais tempo para buscar reconciliação com quem machucaram, algumas outras vezes, essa retribuição de atenção genuína e de amor que antes não ocorreu, ocorre hoje por meio de ações que impactam cirurgicamente na vida de outro. Deixe-me exemplificar.
Pega este que me ajuda. Hoje ele me ouve e ouvirá por muitos dias ainda, as palavras que ele ouve podem ser fundamentais na faísca de curiosidade, que despertarão em um irmão, ao criar a iluminação necessária para sobreviver mais um dia. Essa ação dele com o "desconhecido" que lê, será fundamental neste momento. Ele receberá sua expiação por ajudar um "desconhecido" que ele machucou no passado e fará da vida desnorteada, algo mais direcionado.
Uma dívida hoje é paga pelo pecado de ontem, com um irmão machucado que escolherá prosseguir.
Palavras de um culpado, ajudam um machucado que diminui o peso da dívida.
Nenhum destino está selado, nenhum destino é imutável, hoje, mas ocorrerá amanhã.
Nenhuma escolha é imutável, hoje, mas terá um preço amanhã.
Nenhum pecado é livre de expiação hoje, mas trará esforço de genuíno amor amanhã.
Respira quando o pensamento intrusivo vier, alimenta tua fé no bom, no positivo, no amor, na gratidão de coração.
Alimenta teus dias com tua Espiritualidade.
Texto intuído pela Espiritualidade, Espírito de Luz e Guia.
Escrito por Paulo Paza Jr., 30/11/2024.
WhatsApp | - Clique aqui! Inscreva-se no canal para receber atualizações.
Spotify | - Clique aqui! Segue o podcast com as mensagens em aúdio.