Conexão e Vibração Emocional. | Mensagem Intuída
A conexão com a Espiritualidade nunca parte ou se esvai. Ela é sempre presente, no entanto, alguns fatores influenciam como ela é percebida.
Toma uma pessoa ciente da existência do valor além do material. O valor de uma existência não podada por crenças restritivas e individualistas no que é o espiritual.
Digo pelo sentido de que há um direcionamento principal transmutado por meio de muitas crenças, noções e paralelos traçados, que quando friamente analisados, sem o calor da preferência por um ou por outro, sem o sentimento humano de que há um desmerecimento entre uma explicação e outra, o que se percebe?
Similaridades.
Nomes distintos com a mesma intenção: O Consolo, a Guia Leve, A Orientação, O Acolhimento da Alma - quando se aceita haver uma.
Nomes distintos, para a mesma intenção.
Não se há um panteão de deuses, mas de energias singulares que possuem um alinhamento principal com uma força maior.
A força do equilíbrio, da criação da razão, da criação da emoção, da criação da vida.
Cada vida está interligada. Cada existência possui uma ligação, por vezes mais tênue e leve e por vezes avassaladora em sua intensidade. De amor, de educação e até mesmo - não incomum - de dívidas.
Dívidas se criam, dívidas se consolidam em vidas consanguíneas.
O alinhamento de afinidades se constrói, em uma, duas ou dez gerações aí e uma única infinita de paz no outro lado.
Paz quando se aceita a evolução, a culpa, a responsabilidade e se aceita o fim da existência em terra, refletindo assim no desapego de tudo que se viveu, exceto do que se aprendeu.
Desse aprendizado vem a evolução, vem o auxílio, vem a troca refletida em ajuda.
Essa ajuda, mesmo quando executada por egoísmo ainda é benéfica a ambos, pois essa ajuda inadvertidamente trará o aprendizado e a evolução.
No entanto e esse é um ponto de reflexão constante a todos, no entanto, o que fazer quando o corpo e alma estão desalinhados com o aprendizado e evolução?
Há então, novamente, a ligação por afinidades.
Todos os momentos, em vida ou "morte" são pontuados pela conexão psíquica criada.
Orbita-se para a luxúria?
Atraem-se "tentações".
Orbita-se pelo equilíbrio do sagrado ensinamento?
Recebe mais luz e orientações tornam-se mais claras.
Quando se toca o caminho da Espiritualidade da caridade, essa nunca se perde.
A vida não descamba com seu "desligamento" do contato com a Espiritualidade, que pode ou não estagnar e a determinação disso estará em quais afinidades você trará para teu convívio.
Muda a Espiritualidade, de um nome para outro, mas segue no caminho do amor? O que teme lhe ocorrer?
Abstrai a influência da Espiritualidade e se direciona para a futilidade de vícios destrutivos e maléficos para a tua saúde física e mental? O que lhe espera ocorrer de benéfico e duradouro?
Quando absorto nessas escolhas a recompensa é rápida, frágil, irrisória e portanto, de quem é a responsabilidade de teu destino?
Tua Espiritualidade ainda está contigo, mas agora sussurrando o direcionamento e você, em teu alvoroço mental e físico, apenas ouve a quem é mais leve, divertido e de rédea curta. A rédea que lhe sugere não se endireitar, não se resguardar e não se valorizar.
Percebe então que a conexão com tua Espiritualidade sempre está presente, mas tua energia de conexão ditará qual pensamento lhe orientará?
O qual lhe quer em caos e "bem amparado" ou aquele que lhe quer crescendo e consciente de teu valor e responsabilidades em vida e na "morte".
Sabedoria crua se faz de maneira clara:
"Ninguém põe o dedo na tua vida, além de você. A vida é tua para viver e o único dedo que vai nela é o seu!" - João Caveira das Almas.
Sua é a vibração, como sua é escolha do que atrairá e seguirá.
A ignorância não te pertence mais, mas a oscilação de força de vontade (que deve se fortalecer) no momento de dor, essa cabe tua atenção diária.
Texto intuído pela Espiritualidade, Espírito de Luz e Guia.
Escrito por Paulo Paza Jr., 10/11/2025.
WhatsApp | - Clique aqui! Inscreva-se no canal para receber atualizações.
Spotify | - Clique aqui! Segue o podcast com as mensagens em aúdio.
Quer saber mais sobre a mensagem? Clique em Ori!
Peça uma "Análise Profunda" e diga o nome ou número da mensagem. ;-)
Peça uma "Análise Profunda" e diga o nome ou número da mensagem. ;-)

